Resenha: A jornada


Título: A Jornada
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219534
Número de páginas: 200

Skoob | Comprar
Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.
Book Trailer

Minha opinião
Esse livro foi uma deliciosa surpresa, eu imaginava que ia gostar, mas não que me identificaria tanto com ele.
Acho que por eu ter uma crença (que não vou revelar, afinal isso não vai acrescentar nada), foi mais fácil para que isso acontecesse, afinal o tema principal do livro pra mim é o que a força da fé pode fazer em nossas vidas.
O livro começa com o inesperado nascimento de Lily, a mais nova irmã de Maple e Dawn que vem antes do tempo deixando toda a família preocupada. Porém, as duas irmãs mais velhas de Lily, começam a acreditar que podem fazer algo para salvar a caçula e, com essa fé, iniciam sua jornada em busca de um milagre.
A ideia surge de uma lenda que elas sempre ouvem, e na qual elas depositam todas as suas esperanças para salvar a mais nova membra da família Rittle. Durante o livro viajamos com Maple e Dawn, duas lindas garotinhas de 9 e 11 anos respectivamente, que me deram uma verdadeira lição de pureza. Afinal, a força, a coragem e a fé das garotinhas é emocionante.
O maior desafio que elas enfrentam, são as desavenças entre elas que são comuns entre irmãos e que é superada durante a trajetória. Toda a situação que eles enfrentam, fazem que elas percebam o quanto se amam e são importantes uma para a outra, o que faz com que elas amadureçam.
Todo o livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem Maple. A diagramação do livro é linda, tem borboletas por todo o livro.
Com uma narrativa leve e atraente, 'A Jornada' é um livro para ser lido em poucas horas e pode agradar desde crianças em torno de 10 anos até adultos. Achei o livro emocionante, e que alcança o seu objetivo que ao meu ver era mostrar o poder da fé e o valor da família, porém é super importante ressaltar, que não é um livro surpreendente, o final é, em partes, bem previsível.

Quotes
Intelectuais são bons em guardar e recuperar informações, e Dawn é uma intelectual, se é que já vi algum. (Página 29)
Queria dizer-lhe que não é tudo o que ela entende. Ela acha que é a criatura mais esperta do mundo, mas não é. Queria dizer a ela que não admito que fale mais assim comigo. Eu já tenho idade suficiente para tomar minhas próprias decisões. (Página 82)
Dawn não fala nada, e acho que está tentando me dar um tratamento de silêncio. Ou então, finalmente, percebeu como sou sabida e como tenho razão no que digo. (Página 134)
Eu sei que minha mãe é inteligente, mas acontece alguma coisa com o cérebro das pessoas quando elas ficam velhas. Alguma coisa interfere de um jeito que eles param de acreditar em fadas, fantasmas, e também em milagres, eu acho. Mas tenho certeza de uma coisa: a esperança não faz milagre, nem médicos, nem irmãs. (Página 190)
Pela força da natureza,A cura estão acontece.Poderes maiores se juntam,Quando o amor nos fortalece.Amar e amar, o mais puro amorCura as feridas do homem.Amar e amar, o mais puro amorGarante o milagre aos qie creem. (Página 194)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.