Resenha: Julieta Imortal


Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Número de páginas: 240

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
Minha opinião
Depois de tantas opiniões diversas que li a respeito desse livro eu confesso que não esperava muito dele. Afinal a opinião sobre ele não é unanime, uns amam e outros detestam.
E foi assim sem expectativas que comecei essa leitura, sem expectativa nenhuma. O bom disso é que não posso dizer que me decepcionei com ele.
Uma observação que muita gente fez, também faço: a autora foi muito ousada ao reescrever um romance tão famoso e polêmico. Sim, eu considero ele polêmico, afinal assim como O morro dos ventos uivantes, apesar de Romeu e Julieta ser um clássico famoso, não são todas pessoas que gostam.
Todo o livro é narrado na visão de Julieta, que nos conta como se tornou uma Embaixadora da Luz e se tornou inimiga mortal de seu grande amor Romeu, que aceitou matá-la em busca da vida eterna como um Mercenário do Apocalipse.
"Para Romeu, tudo pode se tornar uma arma: amor, confiança... moedas." (Página 80)
Confesso que logo no início eu me identifiquei com a história por conta do corpo que Julieta pega emprestado, o de Ariel. A relação problemática de Ariel com sua mãe e a sua melhor amiga mexeu comigo.
Eu também tive uma amiga em que tinha uma relação similar a de Ariel e Gema, então eu consegui sentir compaixão e entender o que se passava entre as duas. O fato de Julieta tentar fazer com que as coisas melhorassem entre ela, a mãe e a amiga também me comoveu, ali a empatia foi imediata, eu faria as mesmas coisas. Mas foi só. Só isso que eu realmente gostei muito.
"Quero machucá-los, mostrar como é ter sua intimidade transformada em nós que não podem ser desatados." (Página 11)
"Apesar das inúmeras canções de amor que a humanidade reproduz, não encontramos o amor verdadeiro todos os dias." (Página 14)
Quanto ao Romeu, não achei ele tão assustador no livro quanto é na sinopse. Senti pena dele, quis abraçá-lo durante a leitura, enfim, não tive a visão hostil que tantas pessoas tiveram com ele, afinal ele foi tão enganado quanto Julieta, e usaram de seu amor por ela para isso.
O personagem que se destaca com certeza é Ben. Ingênuo, apaixonante, honesto e imprevisível. Consegue amar as pessoas e sentir compaixão delas mesmo sem saber muito a respeito delas. Enfim, Ben é um daqueles seres em falta no mundo. Porém, o que acontece com ele no final me irritou e MUITO.
Uma parte interessante também, é que tem 2 finais no livro, um para Romeu e outro para Julieta. Quer saber por que e qual foi o final de cada um? Só lendo, porque eu não vou contar de jeito nenhum.
"Estamos abandonados, minha dama e eu.
Julieta." (Página 47)
Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta." (Página 48)
A narrativa é leve e flui rápido, não se torna massante em nenhum momento mesmo o livro não sendo dos mais impressionantes na minha opinião. O final me deixou a sensação de uma possível continuação, que acho que poderia ser surpreendente e agradável.
Enfim, posso dizer que cada pessoa após ter lido o livro vai ter uma opinião diferente.

Outros quotes:
"- Porque a parte de mim que se lembra de como éramos no passado ainda sente algo por você... te ama." (Página 82)
"Para que serve a imortalidade quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?" (Página 84)
"Mesmo depois de um longo dia, seu perfume é bom. É como o oceano, doce e salgado ao mesmo tempo, uma comida que não posso tocar ou pintar." (Página 99)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.