Resenha: Quase Meia-Noite



Título: Quase meia noite
Autora: Solange Sanchez
Ilustrações: Marcelo Cielo
Editora: Porto de Idéias
ISBN: 9788580610079
Ano: 2011
Número de páginas: 24
Skoob | Onde Comprar 
Quase meia-noite... mas nem todas as crianças estão dormindo. Um menino ainda está acordado e da janela do seu quarto acaba descobrindo algo surpreendente. O que será?

Minha opinião
Quem acompanha o blog, ou me segue no twitter, já percebeu que eu incentivo e muito a leitura ao meu pequeno de 5 anos.
Esse livro foi cedido pela Editora Porto de Idéias e já lemos e relemos várias vezes, o que já fala que obviamente gostamos muito.
Em uma história curta e objetiva conhecemos um menino que faz de tudo para não dormir, a mamãe que se esforça para fazê-lo compreender a necessidade de repousar e a coruja Adelaide.
Com diálogos atraentes, a mãe explica algumas questões sobre o sono ao menino - o que prende a atenção das crianças enquanto lemos - e conta a lenda da coruja Adelaide que quando é Quase Meia-Noite vem buscar as crianças que teimam e não dormir. Mas para que ela busca as crianças??? Só durante a leitura você  vai descobrir, porque eu não vou contar rsrsrs.
A história não termina em uma única noite, então saibam que tem muitas surpresas a cada página o que torna o livro muito envolvente. Com ilustrações que complementam muito bem o texto, Quase Meia-Noite é um ótimo livro de cabeceira para aquelas noites em que o sono das crianças teima em não vir e ajuda os pais a bolarem estórias atraentes para seus filhos e os aproximarem.
Com toda a experiência que eu tenho como mãe, afirmo que em noite de insônia não há melhor remédio do que o carinho e um bom livro.
Tanta dificuldade para dormir precisava de um jeito... Quase meia-noite e ele ali, acordado, numa conversa sem fim com a mãe. (Página 10)
De repente ele ouviu uma música vindo da rua. Quem seria?
Faltavam alguns minutos para a meia-noite.(Página 20)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.