Resenha: Ladrão de Almas





Título: Ladrão de Almas
Autor(a): Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630373
Número de páginas: 432
Ano: 2012
Skoob | Mais informações
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Esse livro foi cedido pela Editora Novo Conceito.

Eu não sou uma fã incondicional do sobrenatural, mas gosto de ter um livro do gênero sempre a disposição para ler em algum momento e Ladrão de Almas satisfez muito bem essa minha necessidade.
Lanore é uma protagonista bem surreal, imprevisível e em alguns momentos insuportável por conta da forma que ela age. É uma doce jovem que tem uma bela amizade com Jonathan que se transforma em algo mais. Por ser pobre, casar-se com seu amor é praticamente impossível, já que ele é filho do fundador da cidade na pequena cidade em que vivem no século XIX. Após um grande deslize que ela comete por conta desse amor, é obrigada a sair de sua cidade e partir para Boston, o que faz com que sua vida se transforme para sempre.
Fiquei lá parada por um segundo, chocada. Estava confusa, ainda possuída pelo rastro fantástico do seu desejo, seu beijo e a memória de sua exitação na palma de minha mão. De qualquer forma. ele entendera errado: não tinha me oferecido a ele. Tinha declarado que ele me pertencia.
Página 27
Em uma estória eletrizante que une o passado e presente - nos dias atuais - de Lanore, Ladrão de Almas é um livro completamente diferente de tudo de sobrenatural que eu já li por aí. Somos levados ao século XIX para conhecer a estória do amor - ou de obsessão - entre Lanny e Jonathan, logo após ela, sendo acusada de assassinato e toda suja de sangue, cruzar o caminho do médico Luke em um momento em que estava fugindo de grandes emoções já que sua ex-mulher acaba de se mudar levando suas duas filhas para longe. Ela implora por sua ajuda dizendo que acaba de matar o grande amor de sua vida, mas que esse era seu desejo e ele se vê hipnotizado e obrigado a ajudá-la. E assim começa a vida de fugitivos dos dois e durante essa viagem ele entende ao descobrir tudo o que aconteceu com ela, porque ela o deixou fascinado e intrigado desde o primeiro instante, ela é imortal.
Jonathan está longe de ser um mocinho. Por ser filho do fundador da pequena cidade de  St. Andrew, no Maine e possuir uma beleza de causar inveja em todos os homens da cidade, é óbvio que todas as mulheres se jogam aos seus pés e, ele não deixa de tirar proveito disso em nenhuma circunstância. Nem Lanore - ou Lanny como costumam chamá-la - que é sua amiga de infância, escapa do seu feitiço e se vê perdidamente apaixonada por ele ainda criança.
- (...)Um parceiro não ama o outo o suficiente para parar de beber, ou jogar, ou sair com outras mulheres. Um é o que dá e o outro é o que recebe. O doador espera que o recebedor pare.
Página 357
Escrever sobre esse livro é difícil pois amei e odiei na mesma proporção a protagonista, quando ela se vê perdida, foge do destino que seus pais traçam para ela, acha que a vida dela acabou e ela deve fazer qualquer coisa e de qualquer jeito, eu quis bater nela. Acho que o fato de que muitas coisas eu faria bem diferente me permitiu essa revolta, rs. A sua obsessão por Jonathan me deu nos nervos em muitos momentos, pois mesmo ela com a vida já definida ainda acreditava que poderia encantá-lo e isso me irritava muito nela. Poderia resumi-la a uma pessoa extremamente carente e impulsiva que não pensa no que os seus vão trazer para ela, mas ela vai além disso com certeza.
Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure.
Página 103
Uma personagem intermediária que aparece só em momentos decisivos para Lanny e que sempre diz frases de efeito é Magda, uma prostituta que vive só em uma cabana afastada do vilarejo e se orgulha de não depender de homem nenhum. Espero que ela volte no próximo livro de alguma forma para poder saber mais sobre ela.
- O dinheiro é muito importante - ela me disse, me mostrando onde guardava uma bolsa cheia de moedas. - O dinheiros é a única forma de uma mulher ter controle da própria vida.
Página 47
A narrativa é divida em primeira - quando Lanore conta sua vida para Luke - e terceira pessoa - quando descreve acontecimentos atuais, o que não nos permite confundir em que momento do livro estamos durante a leitura. Com personagens fortes, além de sedução e atração como tema principal do livro, foi um bom início para uma trilogia e trás muitos fatos e que nos deixa ansiosos pelo destino dos personagens, mas que por si só já é satisfatório já que a autora não deixa muitos ganchos para a continuação. Recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.